Yahoo e Google se unem para melhorar a segurança dos e-mails.

O Yahoo divulgou nesta quinta-feira (7) que se uniu ao Google para desenvolverem juntos melhores técnicas de segurança para proteger os e-mails dos internautas. A informação foi divulgada pelo The Wall Street Journal.

O projeto pretende criar um sistema de criptografia até o ano que vem que diminua as chances de que terceiros tenham acesso à caixa de entrada dos usuários. Essa iniciativa pode fazer com que a criptografia seja vista de maneira positiva pelas pessoas, já que muitas vezes ela é vista como uma ferramenta de hackers.

Segundo o jornal, uma das explicações plausíveis para essa medida é a pressão social para que as grandes companhias de comunicação online comecem a proteger melhor as informações pessoais dos seus usuários. Esses tipos de ações se tornaram mais comuns principalmente após as declarações de Edward Snowden sobre o programa de espionagem do governo norte-americano.

O Yahoo já está modificando o seu processo de e-mail para aumentar a segurança dos usuários. Para evitar que terceiros ou empresas consigam ver as mensagens pessoais, os e-mails são escritos em uma janela separada, o que dificulta a visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *