5 dicas para oferecer um wifi de qualidade para seus clientes

Oferecer Wi-Fi gratuito para os clientes é uma prática cada vez mais comum em diversos segmentos de mercado no Brasil. Em alguns deles, como restaurantes e bares tornou-se um grande diferencial, pois os clientes já esperam encontrar esse tipo de comodidade.

A forma mais prática fazer isso é manter uma rede aberta, sem senha e necessidade de grandes burocracias. Dessa maneira seu cliente se conecta sozinho, não atrapalha seus funcionários e ainda te dá informações reais para desenvolver estratégias de comunicação e marketing.

Porém, oferecer Wi-Fi gratuito e aberto requer sua atenção. Alguns pontos são muito importantes, como a qualidade do sinal que você oferece, e a segurança em relação ao Marco Civil da Internet.

Separamos 5 pontos que você precisa prestar atenção no momento que decidir oferecer Wi-Fi gratuito para seus clientes:

1 – Atenção na qualidade da conexão

Quando começar a oferecer Wi-Fi aberto a seus clientes, tenha certeza que a experiência será agradável. É frustrante para seus visitantes tentar se conectar e não ter uma conexão boa.

Essa frustração pode ser a diferença entre conquistar e perder um cliente. Portanto leve em consideração os equipamentos bem como o pacote de internet que for comprar.

2 – Divulgue seu Wi-Fi aberto para seus clientes

É importante que seus clientes saibam que eles têm direito a usar Wi-Fi. Divulgue sua rede e deixe claro para seus clientes como eles poderão se conectar. Escolher um nome adequado também é fundamental, pois seus clientes vão procurar uma rede em seus dispositivos que remeta ao seu estabelecimento.

É interessante, também, espalhar informativos visuais que irão comunicar aos seus clientes a existência de uma rede aberta exclusiva para eles.

O Wi-Fi que você oferece é uma forma de comodidade, e um serviço que você presta. Não deixe de satisfazer seus clientes por não comunicar a eles que você oferece Wi-Fi grátis.

3 – Wi-Fi Marketing – Não deixe de fazer!

Wi-Fi está deixando de ser um diferencial para se tornar algo fundamental em muitos segmentos. Trata-se de um serviço que seus clientes fazem questão de encontrar no seu negócio, e que pode se transformar em um canal de vendas para você!

Com sua rede, você poderá identificar seu cliente, mostrar publicidade direto no dispositivo dele, oferecer login social e criar uma base de dados extremamente valiosa para suas estratégias de comunicação e marketing.

Se você vai oferecer Wi-Fi grátis para seus clientes, por que não usar como um canal de comunicação com eles?

Wi-Fi Marketing é uma nova ferramenta que você terá em mãos para fidelizar seus clientes e vender mais para eles.

4 – Cuidado com a segurança

Desde que o Marco Civil da Internet foi promulgado, em 2014, oferecer Wi-Fi público implica algumas normas de segurança. Em resumo, você é o responsável pela rede e pelos crimes cometidos nela. Por exemplo, se alguém faz o download de arquivos piratas, você poderá ser penalizado.

Em contrapartida, a lei também define o que você precisa fazer para se proteger nesses casos: registrar os acessos de todos que se conectarem na sua rede. Você precisará manter guardado os dados de conexão, ou seja, dia horário Mac Adress do dispositivo, etc.

5 – Use um serviço de Hotspot

Serviços de hotspots são softwares que farão todo o gerenciamento da sua rede Wi-Fi aberta, liberando a conexão para seus clientes mediante um cadastro. Usar um serviço de hotspot tornará a gestão da sua rede Wi-Fi muito mais simples e prática.

Por apenas um lugar você poderá definir regras de conexão, como horário, tempo e limite de banda. Desenvolver estratégias de Wi-Fi marketing, como exibição de anúncios ou login social (check-in no Facebook). E, também, estará 100% protegido em relação ao Marco Civil da Internet.

O hotspot poderá revolucionar a forma como você oferece Wi-Fi para seus clientes.

 

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